domingo, 18 de outubro de 2009

Secretário não descarta novos confrontos no Rio

RIO DE JANEIRO - A invasão de traficantes ao Morro dos Macacos, no Rio, foi feita "aos poucos", diferentemente de outras ações do tipo, quando criminosos organizam "um bonde", composto por várias pessoas. "A população reporta que eles traficantes entraram de maneira dissimulada, aos poucos, a pé, de um em um ou de dois em dois, no máximo", informou o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, em entrevista concedida esta tarde.

Ele reconhece que novos confrontos entre traficantes pelo controle da venda de drogas podem se repetir no Rio de Janeiro.


"Claro que a disputa entre traficantes pode acontecer novamente. Não se pode descartar, trabalhamos com todas as hipóteses. Isso historicamente aconteceu. Posso afirmar que a perda de território e o enfraquecimento de determinadas facções proporcionam isso", afirmou.


Ele disse que o serviço de inteligência da polícia não consegue antecipar todas as investidas "desesperadas" do tráfico, embora "cerca de 80%" das ações criminosas sejam interceptadas. "Nós temos antecipado muito esse tipo de situação, mas dizer que isso não vai mais acontecer, que está descartada, não dá."

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/10/18/secretario+nao+descarta+novos+confrontos+no+rio+8867079.html

Seja o primeiro a comentar

JC ONLINE

Pe360graus

Pernambuco.com

  ©Template by RonySantana.

TOPO